(55) 3222-1714 | (55) 9159-5789

Histórico

PrimeiraA Metalúrgica Cofelma foi fundada em 01 de Junho de 1980, sediada na Av. Dois de Novembro, 24, cidade de Santa Maria – RS, ocupando uma área de 150m². Suas atividades estavam voltadas para a manutenção de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas das empresas de Santa Maria e região. Em função da falta de espaço físico, em 1982 a empresa se mudou para uma área maior, na Av. Walter Jobim, 245, Bairro Patronato.

A partir de 1986 passou a atuar também na fabricação de equipamentos para transporte de grãos e granulados para indústrias do segmento agrícola, tendo como principal destaque a fabricação de roscas helicoidais, ainda sem deixar de atuar na manutenção das principais indústrias da região.

SegundaPosteriormente em 1999 foi desenvolvido, com exclusividade, um tipo diferenciado de helicoide, o Laminado com Borda Reforçada. Assim a Cofelma teve significativo aumento de sua participação no mercado nacional. Também foram introduzidos processos de fabricação de helicoides passo a passo em grandes espessuras, possibilitando o aumento do rol de produtos.

Em 2002, a empresa deixou de atuar na área de manutenção industrial, focando seus esforços na fabricação de equipamentos e principalmente transportadores helicoidais atendendo a região sul do Brasil.

No mesmo ano a empresa ainda adquiriu mais uma área de 450m², totalizando de 2500m² de parque fabril.

cofelma-2005No ano de 2003 com o grande crescimento do segmento e as facilidades que a economia proporcionava, a empresa expandiu, firmando-se nos mercados do centro-oeste e sudeste, fazendo com que atualmente seus produtos sejam comercializados em praticamente todos os estados brasileiros.

Em 2010 a empresa iniciou a transferência da fábrica para seu atual endereço, um parque fabril de 50.000m², situado às margens da RSC 287 em Camobi, na cidade de Santa Maria-RS, contando com uma equipe de colaboradores tecnicamente qualificados e maquinas que atendem as mais rigorosas normas de segurança.

Hoje, a empresa mantém seu foco no setor industrial agrícola, fabricando helicoides e equipamentos afins, e atendendo também a outros setores com grande potencial de utilização dos seus produtos como setor canavieiro, setor algodoeiro e construção civil. Além de seus projetos próprios, a Cofelma também atua na fabricação de peças seriadas e execução de projetos especiais de acordo com as especificações do cliente.

atual

Back to Top